• Página inicial
  • Provedor Grande Rede
  • Planos de Internet
  • Rádio On-line
  • Fale conosco
  • Webmail
Provedor Grande Rede
Portal Grande Rede
  • Principal
  • Notícias
  • Galeria de Fotos
  • Provedor de internet
  • Anuncie conosco
  • Contato

Vice-governadora participa de reunião com governadores em Brasília

Letícia Rodrigues /21/06/2016/4892/0
Política

Margarete Coelho pontuou que a reunião preparatória foi satisfatória e que os governadores estão alinhados para o encontro com o presidente em exercício

 

A vice-governadora, Margarete Coelho, representou o Governo do Estado, na manhã desta segunda feira (20), em Brasília, em reunião com governadores dos estados em encontro preparatório para encontro com o presidente exercício, Michel Temer. Ela foi acompanhada do secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles. 

A reunião ocorreu na residência oficial de Águas Claras e teve como finalidade discutir a pauta a ser levada ao presidente para dar prosseguimento ao diálogo de enfrentamento dos desafios, alcançar a estabilização fiscal e assegurar a retomada do crescimento econômico nacional. A renegociação das dívidas dos estados e operações de crédito também foram pontos tratados pelos governadores na reunião.

Margarete Coelho pontuou que a reunião preparatória foi satisfatória e que os governadores estão alinhados para o encontro com o presidente em exercício. “A reunião preparatória com os governadores foi extremamente proveitosa. Primeiro, ficou decidido manter o Fórum Permanente de Governadores para a retomada do desenvolvimento do país, com reuniões periódicas e uma pauta que possibilite o enfrentamento da crise. Em seguida, alinhou-se as pautas para as reuniões com o Ministro da Fazenda e o presidente da República em exercício. Neste particular, ficou decidido pleitear-se a renegociação das dívidas dos estados com a União que, embora não beneficie diretamente ao Piauí - que já quitou a sua dívida, será de grande ajuda para outros Estados. O Piauí será beneficiado com o alongamento de sua dívida com o BNDES. Defendemos um programa especial de contratos para infraestrutura, que traga investimentos públicos que possibilitem o país sair da crise, promovendo o crescimento da economia, gerando empregos e renda”, destacou.

A vice-governadora, Margarete Coelho, representou o Governo do Estado, na manhã desta segunda feira (20), em Brasília, em reunião com governadores dos estados em encontro preparatório para encontro com o presidente exercício, Michel Temer. Ela foi acompanhada do secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles. 

A reunião ocorreu na residência oficial de Águas Claras e teve como finalidade discutir a pauta a ser levada ao presidente para dar prosseguimento ao diálogo de enfrentamento dos desafios, alcançar a estabilização fiscal e assegurar a retomada do crescimento econômico nacional. A renegociação das dívidas dos estados e operações de crédito também foram pontos tratados pelos governadores na reunião.

Margarete Coelho pontuou que a reunião preparatória foi satisfatória e que os governadores estão alinhados para o encontro com o presidente em exercício. “A reunião preparatória com os governadores foi extremamente proveitosa. Primeiro, ficou decidido manter o Fórum Permanente de Governadores para a retomada do desenvolvimento do país, com reuniões periódicas e uma pauta que possibilite o enfrentamento da crise. Em seguida, alinhou-se as pautas para as reuniões com o Ministro da Fazenda e o presidente da República em exercício. Neste particular, ficou decidido pleitear-se a renegociação das dívidas dos estados com a União que, embora não beneficie diretamente ao Piauí - que já quitou a sua dívida, será de grande ajuda para outros Estados. O Piauí será beneficiado com o alongamento de sua dívida com o BNDES. Defendemos um programa especial de contratos para infraestrutura, que traga investimentos públicos que possibilitem o país sair da crise, promovendo o crescimento da economia, gerando empregos e renda”, destacou.

Os secretários de Fazenda dos estados também participaram do encontro. Rafael Fonteles revelou que o Piauí é um dos estados menos beneficiados nessa renegociação por não ter dívidas direta com a União. “Foram discutidas inicialmente as contrapartidas que a União quer compactuar com os estados para poder oferecer esse reforço no caixa dos estados que seria o alongamento das dívidas. E dentro das contrapartidas muitos tem as limitações do crescimento das despesas correntes com relação a inflação e um cuidado com o crescimento das despesas com gasto de pessoal dentre algumas reformas estruturantes que ainda estão sendo discutidas e debatidas.  O Piauí só se beneficia com relação ao BNDES com relação ao alongamento da dívida por não termos dívidas direta com a União, portanto somos os menores beneficiários nesta situação e isso se dá por termos feito o dever de casa mais cedo termina sem ter esse benefício com relação ao que os outros estados estão tendo”, finalizou.

 

Leia também...

Editorial: Quem é de Santa Cruz dos Milagres também é filho de Aroazes

Ipiranga do Piauí se destaca pela qualidade fiscal e conquista Nota A do Tesouro Nacional

Dr. Marcus Kalume visita Valença e mais 7 municípios e acompanha obras no interior do Piauí

002

Seja o primeiro a comentar

TV Grande Rede

Polícia

PRF apreende 256 ampolas de 'canetinhas emagrecedoras' transportadas ilegalmente em ônibus no PI
Polícia

PRF apreende 256 ampolas de 'canetinhas emagrecedo…

Quase 4 anos após latrocínio de empresário, TJ retira tornozeleiras de acusados
Polícia

Quase 4 anos após latrocínio de empresário, TJ ret…

Dono das unidades da Cacau Show em Picos e Oeiras é encontrado morto em casa
Polícia

Dono das unidades da Cacau Show em Picos e Oeiras…

Golpistas se passam por servidores e prometem cestas básicas para coletar dados no Sul do Piauí, alerta prefeitura
Polícia

Golpistas se passam por servidores e prometem cest…

RÁDIO ON-LINE...

Ao vivo

Tv

Notícias recentes

Santa Cruz dos Milagres incentiva economia local com valorização da Feira da Agricultura Familiar

Santa Cruz dos Milagres incentiva economia local com valorização da Feira da Agricultura Familiar

24/06/2026
Juiz condena ex-prefeito de Prata do Piauí a devolver R$ 111 mil por não concluir obra com recursos federais

Juiz condena ex-prefeito de Prata do Piauí a devolver R$ 111 mil por não concluir obra com recursos federais

24/06/2026
Promotor pede à Justiça que proíba prefeito Elvis Ramos de ofertar concurso com inscrição somente presencial

Promotor pede à Justiça que proíba prefeito Elvis Ramos de ofertar concurso com inscrição somente presencial

24/06/2026
Mulher que confessou ter matado companheiro após anos de agressões é absolvida pela Justiça no PI

Mulher que confessou ter matado companheiro após anos de agressões é absolvida pela Justiça no PI

24/06/2026
Portal Grande Rede
Portal Grande Rede

2016-2026 © Grande Rede | Todos os direitos reservados.

  • Principal
  • Notícias
  • Provedor
  • Contato