Homem condenado por estupro de vulnerável é preso após perseguição policial em Lagoa do Sítio
O mandado de prisão foi cumprido pelo GPM de Lagoa do Sítio, com apoio da Força Tática de Valença.

Um homem de 52 anos, de inicias F.A.S., foi preso na tarde deste sábado (1o) durante uma optação conjunta do Grupamento da Polícia Militar de Lagoa do Sítio e da Força Tática de Valença. Ele possuía mandado de prisão em aberto e já havia sido condenado a mais de dez anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável.
As equipes realizavam patrulhamento nas proximidades do povoado São Domingos, quando avistaram o suspeito trafegando em uma motocicleta em direção à cidade de Lagoa do Sítio. Ao receber ordem de parada, o homem desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, dando início a uma perseguição que se estendeu por cerca de 12 quilômetros.
Ao entrar na zona urbana da cidade, o suspeito perdeu o controle do veículo e caiu. Mesmo ferido, tentou escapar a pé por uma área de mata, mas foi rapidamente capturado pelos policiais. De acordo com a Polícia Militar, F.A.S., foi condenado a 10 anos, 7 meses e 24 dias de prisão por estupro continuado contra uma adolescente menor de 14 anos.
Após a prisão o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Valença, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Ele deverá ser transferido para uma unidade prisional do Estado do Piauí para o cumprimento da pena imposta pela Justiça.



