Polícia Civil prende em Esperantina dupla acusada de assalto em Elesbão Veloso
Prisão correu em ação que contou com apoio da delegacia do município da região de Valença.

A Polícia Civil do Piauí prendeu, em Esperantina (PI), dois homens suspeitos de participação em um assalto ocorrido na cidade de Elesbão Veloso (PI). A ação foi realizada na tarde dessa quarta-feira (29) pela Delegacia Seccional de Esperantina, em parceria com a Delegacia de Elesbão Veloso.
Os suspeitos foram identificados como L. F. A. S. da S., de 22 anos, e G. A. M. de M., de 24 anos, conhecido pelo apelido de “Mela Pinto”. Segundo o delegado Arão Lobão, titular da Delegacia Seccional de Esperantina, os dois são investigados por crimes de roubo majorado cometidos na noite anterior (28), quando, armados, teriam roubado uma motocicleta e assaltado um posto de combustíveis em Elesbão Veloso.
A captura aconteceu em uma residência localizada no Conjunto Bernardo Rego, em Esperantina, após diligências realizadas pela equipe policial. Durante a operação, também foi cumprido um mandado de recaptura contra G. A. M. de M., que estava foragido da Penitenciária Major César.
Os presos foram conduzidos à Delegacia de Esperantina para os procedimentos legais e permanecerão à disposição da Justiça para audiência de custódia.
O delegado Arão Lobão destacou que a operação faz parte das ações da Polícia Civil de combate à criminalidade violenta no estado e enfatizou a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas. As informações podem ser repassadas pelo número (86) 99481-0802, com garantia de sigilo.



