Teto de creche desaba na cidade de Dom Expedito Lopes
Creche estava vazia devido ao feriado alusivo ao Dia do Servidor Público na cidade.

O teto de uma creche municipal na cidade de Dom Expedito Lopes desabou na tarde de segunda-feira (27). Ninguém ficou ferido e não havia crianças ou funcionários no local devido ao feriado alusivo ao Dia do Servidor Público.
O local do desabamento foi em uma parte do pátio da creche, localizado logo na entrada do prédio.
"Não tinha nenhuma pessoa no local porque antecipamos o feriado do Servidor Publico. A escola já é antiga, a gente sabia que havia a necessidade de trocar [o teto]", disse o prefeito Abimael Lima.
A escola tem mais de cem alunos, segundo o prefeito. Ele também afirmou que as crianças devem ser encaminhadas para outro local e que o teto será restaurado no mês de novembro.
Veja a nota de esclarecimento do prefeito Abimael:
"Tivemos hoje conhecimento da queda do teto da Creche do Bairro Codó. Em primeiro lugar, manifestar aqui nosso alívio e gratidão a Deus por não ter aula no dia de hoje e não ter nenhum funcionário ou aluno no local no momento do evento, graças a Deus não houve qualquer dano a nossas crianças ou colaboradores.
Esclarecer à população de Dom Expedito Lopes que durante a transição e assim que recebemos a gestão foram feitas vistorias técnicas por parte dos nossos engenheiros (civil e elétrico) e foram corrigidos diversos problemas deixados pela gestão anterior em termos de estrutura das escolas do município.
O ocorrido de hoje é o retrato de uma gestão que passou 8 anos maquiando o município, pintando muros e não se preocupando com o que de fato importa que são as PESSOAS, incluindo sua segurança.
Estamos agindo imediatamente para que possamos restabelecer a estrutura da creche do Codó de forma segura para nossos alunos e também já determinei aos nossos engenheiros que façam novas vistorias em todas as escolas com a emissão de laudos técnicos para agirmos de forma emergencial nos casos necessários.
Que Deus possa seguir nos abençoando e livrando de todos os males e que nos afaste cada vez mais daqueles que não têm amor ao próximo."



