PRF apreende 112 m³ de madeira transportada ilegalmente na BR-316 em Picos
Somadas às cargas de outros dois caminhões fiscalizados nos dias anteriores, o total chegou a 112 m³ de madeira retida.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 112 metros cúbicos de madeira transportada ilegalmente na BR-316, no município de Picos, Sul do Piauí.
A ação ocorreu no km 294, na Unidade Operacional da PRF, e faz parte das operações de combate ao crime ambiental no estado.
A última apreensão aconteceu na madrugada deste sábado (25), por volta das 2h, quando os policiais flagraram um caminhão transportando madeira serrada e espécies não declaradas no Documento de Origem Florestal (DOF).
Somadas às cargas de outros dois caminhões fiscalizados nos dias anteriores, o total chegou a 112 m³ de madeira retida.
Segundo a PRF, as ações começaram na quarta-feira (22), com a abordagem de dois veículos:
O primeiro transportava estacas de sabiá com volume superior ao declarado no DOF;
O segundo levava madeira serrada com espécies não descritas no documento, caracterizando infração ambiental por inconsistência na origem da carga.
Os motoristas assinaram Termo de Compromisso de Comparecimento ao Poder Judiciário, enquanto as cargas e veículos ficaram à disposição dos órgãos ambientais, responsáveis por aplicar as penalidades e definir o destino da madeira.
Ainda de acordo com a PRF, o volume de madeira apreendida nas rodovias federais do Piauí em 2025 já chega a 1.800 metros cúbicos, o maior registro anual do estado.



