Prefeitura de Inhuma promove jornada pedagógica da Rede Municipal de Ensino
O evento tem como tema “Educar para todos: inclusão, equidade e qualidade como princípios da escola que transforma”.
O prefeito de Inhuma, Elbert Holanda, anunciou nesta segunda-feira, 02 de fevereiro, o envio de um projeto de lei que garante duas importantes medidas de valorização dos professores da rede municipal de ensino. O prefeito apresentou a proposta que assegura reajuste salarial linear de 11% para os professores efetivos, com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2026, além da ampliação da base de cálculo do adicional constitucional de férias.
O projeto de lei será protocolado nesta terça-feira, 03 de fevereiro, na Câmara Municipal de Vereadores para apreciação do Legislativo. O percentual de reajuste proposto é superior ao índice nacional definido pelo Governo Federal, que foi de 5,4%, garantindo ganho real aos profissionais do magistério no município.
Outra medida prevista no projeto é o pagamento do adicional constitucional de férias calculado sobre a integralidade de 45 dias, assegurando que o terço de férias seja pago considerando todo o período de férias a que os professores têm direito, e não apenas os 30 dias tradicionais.
A Prefeitura de Inhuma, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEI), está realizando entre os dias 02 a 04 de fevereiro, a XXIX Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino, em preparação ao Ano Letivo de 2026.
O evento tem como tema “Educar para todos: inclusão, equidade e qualidade como princípios da escola que transforma” e reúne professores, gestores escolares, técnicos educacionais e convidados na Escola Municipal Arlindo Cipriano Leal.




