Inhuma e Pimenteiras estreiam na Supercopa APPM de futebol
O jogo deste sábado foi comandado pela equipe de arbitragem formada por Casagrande (árbitro central), André (auxiliar 1), Samuel (auxiliar 2) e Mauro Reis (4° árbitro), com narração de Paulinho News.

Inhuma e Pimenteiras estrearam neste sábado (03), pela Supercopa APPM de futebol. O jogo do grupo B aconteceu no Estádio Municipal “O Alilão” em Inhuma. A Seleção da casa é apoiada pelo prefeito Dr. Elbert Holanda, juntamente com o vice-prefeito Dr. Aluízio Gonçalves, através da Secretaria Municipal de Esportes que tem à frente o secretário Odilon Cardoso, e comandada pelo técnico Jonas, com os auxiliares Didi (auxiliar técnico 1), Ruan (auxiliar técnico 2) e Rone na preparação de goleiros.
A Seleção de Pimenteiras conta com total apoio da prefeita Lúcia Lacerda, juntamente com o vice-prefeito Zé Ota, através da Secretaria de Esportes gerida pelo secretário Neto Soares. Eduardo e Rafael formam a comissão técnica.
O prefeito Elbert Holanda esteve presente e reafirmou seu apoio ao esporte. Ele parabenizou o secretário Odilon e toda equipe, além de dar boas-vindas a todas as seleções que irão jogar em Inhuma por ser cidade-sede do Território do Vale do Sambito.
“É com muito orgulho que recebemos esse campeonato da Appm e é de grande importância para nosso estado e nossas cidades para que possamos mostrar uma competição com jogadores do próprio município, promover o esporte, o lazer e o surgimento de novos talentos. Trabalhamos com muita reponsabilidade e deixamos o estádio na melhor qualidade possível com a iluminação. Todos serão bem acolhidos aqui em nossa cidade com muito prazer. Inhuma possui lugares bonitos e pessoas acolhedoras, inteligentes. É um povo trabalhador. Podem contar com nosso apoio”, destacou o prefeito.
O secretário de Esportes de Inhuma, Odilon Cardoso, destacou que as expectativas são as melhoras para a edição 2025. No ano passado, Inhuma se destacou pelo grupo e foi vice-campeã pelo Território do Vale do Guaribas.
“Este ano começamos forte e a expectativa é melhor ainda que a do ano passado, embora a gente reconheça que as equipes do Vale do Sambito são ainda mais difíceis. Tivemos uma boa renovação, a comissão técnica foi renovada e a seleção, me parece, deste ano está melhor que a do ano passado”, destacou o secretário.
Dois grupos formam o Território do Vale do Sambito na competição. Pelo grupo A estão as seleções de Elesbão Veloso, Várzea Grande e Prata. No grupo B as seleções são: Inhuma, Pimenteiras, Valença e Ipiranga do Piauí.
O secretário de Esportes de Pimenteiras, Neto Soares, destacou o apoio da prefeita Lúcia Lacerda, aos desportistas, e nas competições. Além das Supercopa APPM, a Seleção de Pimenteiras disputa a Copa Sertão e vem de uma vitória em casa por 3 a 1 contra Monsenhor Hipólito.
“É uma grande competição que envolve todo o território. Esse é o terceiro ano que participamos. Já fomos até as semifinais e estamos na luta. A prefeita Lúcia Lacerda sempre está dando apoio ao esporte”, destacou o secretário Neto.
O jogo
O jogo deste sábado foi comandado pela equipe de arbitragem formada por Casagrande (árbitro central), André (auxiliar 1), Samuel (auxiliar 2) e Mauro Reis (4° árbitro), com narração de Paulinho News.
Inhuma e Pimenteiras jogaram com o sistema tático ofensivo 4-4-2. O primeiro gol saiu após um desarme sofrido pela seleção de Pimenteiras. A bola sobrou para Caique (11) que saiu em disparada e abriu o placar para Inhuma-PI, do técnico Jonas, no final do primeiro tempo.
Robson – camisa 11 – pela Seleção de Pimenteiras comandada pelo técnico Eduardo, empatou o jogo nos primeiros minutos da etapa final.
O jogo prosseguiu lá e cá, com as duas equipes buscando espaço para encontrar o gol, mas foi José Alex vestindo a camisa 9 pela Seleção de Inhuma que ampliou o marcador para 2 a 1.
Caíque deu assistência para Alan (07) fazer mais um gol e aumentar o placar. Final de jogo e vitória para a Inhuma por 3 a 1.
O outro jogo deste sábado foi entre Elesbão Veloso e Aroazes pelo grupo A. Mais dois jogos serão disputados neste domingo (04). Pelo GA estreiam Várzea Grande e Prata, às 16h30min. Pelo GB, entram em campo Valença e Ipiranga, às 17h.



