Saiba o que abre e o que fecha nos feriados da Páscoa e Tiradentes em Valença do Piauí
Diversos estabelecimentos e serviços em Teresina funcionarão em horários especiais ou estarão fechados.

Durante o feriado prolongado da Semana Santa, que neste ano emenda com o feriado de Tiradentes (21 de abril), diversos estabelecimentos e serviços em Valença do Piauí funcionarão em horários especiais ou estarão fechados. Para ajudar na organização da rotina, o portal Grande Rede as principais informações sobre o funcionamento do comércio na capital.
Comércio
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Valença, na quinta-feira (17), as lojas do Centro funcionarão até às 14h, enquanto as lojas de bairros poderão abrir até às 21h. Já entre sexta-feira (18) e segunda-feira (21), o comércio permanecerá fechado, retomando as atividades na terça-feira (22).
Bancos
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias funcionam normalmente até quinta-feira (17). Nos dias 18 (sexta), 19 (sábado), 20 (domingo) e 21 (segunda), não haverá expediente. Contas e boletos com vencimento nesses dias poderão ser pagos sem juros no próximo dia útil (terça-feira, 22).
Correios
A agência dos Correios estarrá fechadas nos dias 18 e 21 de abril, bem como no domingo (20). Algumas entregas especiais, como Sedex Hoje, poderão funcionar em regime excepcional no sábado (19), dependendo da localidade.
Órgãos públicos
As repartições públicas não terão expediente na quinta-feira (17), devido ao ponto facultativo, na sexta-feira (18), feriado da Paixão de Cristo, e na segunda-feira (21), feriado de Tiradentes. O atendimento ao público volta normalmente na terça-feira (22).
Vara do Trabalho (MPT-PI)
O Ministério Público do Trabalho no Piauí também suspendeu seu expediente a partir da quarta-feira (16), seguindo o calendário do Judiciário nacional. Os atendimentos serão retomados apenas na terça-feira (22), após os feriados da Semana Santa e de Tiradentes.
Durante esse período, estão suspensos os prazos processuais, audiências e sessões de julgamento. A medida vale para a sede a Vara do Trabalho de Valença. Contudo, o órgão atuará em regime de plantão para atender demandas urgentes.

.jpg )

