DNIT estuda construção de viaduto na BR-316 na cidade de Picos
O trecho é conhecido por ser o segundo maior entroncamento rodoviário do Nordeste.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) planeja a construção de um viaduto na cidade de Picos (PI), na rotatória que interliga as BRs 316 e 407 e a Avenida Getúlio Vargas. O trecho é conhecido por ser o segundo maior entroncamento rodoviário do Nordeste.
O senador da República, Marcelo Castro (MDB-PI), participou de uma reunião com o ministro interino do Ministério dos Transportes, Jorge Santoro, e o diretor nacional do DNIT, Fabrício Galvão. O encontro aconteceu em Brasília (DF), na quarta-feira (26).
A previsão é que o edital para a contratação da empresa responsável pela obra seja publicado em até quatro meses. O valor da intervenção, o prazo para a obra e as fontes de recursos não foram divulgados.
“Tivemos a ótima notícia de que está tuto encaminhado e, no máximo em quatro meses, nós estaremos lançando o edital para fazer o viaduto, com uma terceira pista, e resolver esse problema gravíssimo do estrangulamento do trânsito”, disse Marcelo Castro.
A perspectiva é que o novo viaduto possa dar maior fluidez no acesso ao Hospital Regional Justino Luz, que recebe a demanda de diversos municípios da região. O diretor Fabrício Galvão afirmou que já recebeu o projeto do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PI).
“O DNIT já recebeu o projeto do DER. A gente já vem trabalhando nele, a gente vai criar aquele viaduto. É uma demanda importante e que a gente vai colocar em prática logo”, disse.


.jpg )
