Ministério Público investiga prefeita de Pimenteiras por suspeita de contratar empresa fictícia por R$ 264 mil
Na portaria do Ministério Público foi destacado, com base nas informações colhidas no Tribunal de Contas do Estado do Piauí

A promotora de justiça Naíra Junqueira Stevanato instaurou procedimento preparatório em face do município de Pimenteiras, administrado pela prefeita Lucia Lacerda (PSD), para apurar indícios de irregularidades no Pregão Presencial Nº 024/2021 devido a possível inexecução contratual por parte da empresa C R da Cunha e/ou em subcontratação ilegal para a execução do contrato.
Na portaria do Ministério Público foi destacado, com base nas informações colhidas no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), que a contratada nessa licitação faz parte do núcleo econômico da empresa Yuri Cunha Shimamoto ME.
As investigações apontaram fortes indícios de que as empresas vinculadas ao Yuri Cunha Shimamoto são fictícias, não possuem capacidade operacional e atuam como meras intermediárias em certames licitatórios.
O contrato com a C R da Cunha, proveniente do pregão nº 024/2021, foi celebrado no valor de R$ 264.250,00 em 27 de maio de 2021 e vingou até 31 de dezembro de 2022 para locação de veículos diversos visando dar apoio à prefeitura e Secretarias Municipais do município de Pimenteiras.
Outro lado
O Viagora procurou a gestora para falar sobre o assunto, mas a prefeita não atendeu as ligações e não respondeu os questionamentos encaminhados pelo WhatsApp.


.jpg )
