Acusado de estuprar e roubar idosa em Aroazes-PI é preso na zona Sudeste de Teresina
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes e ficará à disposição da Justiça.
.png)
A Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar de Teresina prendeu, na tarde desta quinta-feira (25/09), um homem identificado pelas iniciais E.F. de A., de 35 anos, suspeito de estupro de vulnerável, lesão corporal e roubo contra uma idosa de 65 anos. O crime aconteceu no dia 11 de agosto, no município de Aroazes, e mobilizou uma caçada policial que durou 44 dias.
Segundo o major Santos, subcomandante do 23º BPM de Valença, o acusado foi localizado em um bar conhecido como “Boquinha”, na Usina Santana, zona Sudeste de Teresina, onde ingeria bebida alcoólica. Ele costumava frequentar o local por ser natural de Beneditinos, embora morasse em Aroazes havia cerca de cinco anos. Após a prisão, foi encaminhado à Central de Flagrantes e ficará à disposição da Justiça.
O major também desmentiu boatos de que o homem teria sido visto em localidades da região de Valença. "Já entrei em contato com o pessoal da Tranqueira e também aqui no Novo Horizonte, onde duas pessoas disseram que ele tinha sido visto. Mas não passou por Valença. A pessoa confundida na Tranqueira não era o suspeito, o que se confirmou hoje com a prisão feita pela Força Tática", declarou.
A operação envolveu diferentes forças de segurança, incluindo a Força Tática de Valença, o BEPI de Picos, além do Batalhão de Choque e do Canil do Maranhão, que atuaram no cerco em Aroazes. Mesmo assim, o homem havia conseguido escapar, sendo capturado apenas nesta quinta-feira em Teresina.



