Polícia apreende armas e frustra caça ilegal em fazenda da zona rural de Aroazes
Todo o material recolhido foi encaminhado à 7ª Seccional da Polícia Civil, em Valença do Piauí.

Na manhã da última sexta-feira (20/09), a Polícia Militar de Aroazes realizou uma operação em uma fazenda da zona rural do município que resultou na apreensão de armas de fogo e na interrupção de uma prática de caça ilegal. A ação ocorreu por volta das 9h, após vigilantes da segurança privada da propriedade flagrarem dois homens armados durante rondas.
De acordo com o relato, a equipe de segurança identificou os indivíduos portando espingardas e acionou imediatamente o Grupamento Policial Militar de Aroazes. Os policiais se dirigiram ao local e abordaram os suspeitos, que residem no Povoado Serra da Raquel, também situado na zona rural. Com eles, foram encontradas duas espingardas, calibres .28 e .36, além de quatorze munições intactas.
Todo o material recolhido foi encaminhado à 7ª Seccional da Polícia Civil, em Valença do Piauí. Os homens devem responder por porte ilegal de arma de fogo e por crimes ambientais, já que a legislação brasileira proíbe a caça, perseguição ou captura de animais silvestres sem autorização dos órgãos competentes.



