Novo Santo Antônio é reconhecido como 100% digital e Piauí firma acordo com Várzea Grande e mais 11 municípios
Novo Santo Antônio se tornou o primeiro município do Brasil a documentar toda a população com a CIN

O governador Rafael Fonteles entregou o selo “Município 100% Digital” à prefeita de Novo Santo Antônio, Elisa Paz, e assinou acordo de cooperação técnica com 12 municípios piauienses para ampliar o acesso à nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). A solenidade aconteceu nesta terça-feira (16), durante o Dia D da Cidadania Digital, no Espaço da Cidadania Digital, em Teresina.
Novo Santo Antônio se tornou o primeiro município do Brasil a documentar toda a população com a CIN. Os municípios que assinaram o acordo — incluindo Jatobá do Piauí, Riacho Frio, Francisco Macedo, Luzilândia, Altos, Caxingó, Guaribas, Guadalupe, Santa Cruz do Piauí, Geminiano, Rio Grande do Piauí e Várzea Grande — têm como meta universalizar o acesso ao documento até janeiro de 2026.
O secretário de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Rogério Mascarenhas, destacou que a iniciativa é histórica e ajuda a resolver problemas de identificação que afetam o Brasil há décadas. Prefeitos e representantes locais reforçaram o compromisso de intensificar a emissão da CIN, enquanto autoridades homenagearam instituições e servidores que contribuíram para a expansão da cidadania digital no estado.



