Atleta de Inhuma conquista ouro e prata em campeonato internacional de Jiu-Jitsu
O resultado valoriza o trabalho e a dedicação da atleta e reforça a importância dos projetos sociais voltados para o esporte no município.

A jovem atleta Hayalla Maria, de 18 anos, do Projeto Social Saúde Veste Kimono, levou o nome de Inhuma ao pódio duas vezes no Campeonato BadBoy Classic Internacional de Jiu-Jitsu 2025, realizado neste domingo, 14 de setembro, no Sesc Ilhotas, em Teresina.
Hayalla se destacou na competição ao conquistar o 1º lugar na categoria por peso e ainda garantir o 2º lugar no ‘absoluto sem limite de peso’, disputando contra atletas de alto nível.
Com essa conquista, a atleta já se prepara para um novo desafio, no dia 5 de outubro, ela competirá novamente em Teresina pelo Badboy Nacional.
O resultado valoriza o trabalho e a dedicação da atleta e reforça a importância dos projetos sociais voltados para o esporte no município.
Nas redes sociais, Hayalla celebrou a conquista. “Estou muito feliz com esse resultado. Conquistar o 1º lugar na minha categoria e ainda o 2º lugar no absoluto é uma grande realização. Quero agradecer primeiramente à minha família, que sempre esteve ao meu lado, aos meus professores, ao projeto Saúde Veste Kimono e a todos os patrocinadores que acreditaram em mim. Essa conquista é nossa!”, disse.
A atleta já vinha de bons resultados. Recentemente, também garantiu duas medalhas de ouro no Campeonato Norte-Nordeste de Jiu-Jitsu, realizado em agosto, ampliando sua trajetória de destaque na modalidade.



