Médico é preso por embriaguez ao volante, desacato e resistência à prisão em Esperantina
Homem foi detido após dirigir caminhonete danificada e se recusar a apresentar documentos à polícia. No veículo, havia uma garrafa de cerveja.
Um médico foi preso na noite desse sábado (30) na cidade de Esperantina (PI) após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool, desacatar policiais e resistir à prisão. O homem foi identificado como M. W. S. L., natural de Valença (PI).
De acordo com a Polícia Militar, o condutor seguia em uma caminhonete Toyota Hilux preta, que apresentava avarias na lateral esquerda e dois pneus estourados. A guarnição da Força Tática iniciou acompanhamento e abordou o motorista em um posto de combustíveis na entrada da cidade. Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e relatou que havia se envolvido em um acidente na rodovia entre Batalha e Esperantina, além de ter se deslocado até Luzilândia antes de retornar em direção a Teresina, onde reside. Dentro do carro, os policiais encontraram uma garrafa de cerveja.
Ainda segundo a PM, o médico se recusou a apresentar documentos e questionou a abordagem, alegando que os policiais não tinham direito de fiscalizá-lo. Durante a ocorrência, ele se mostrou agressivo, tentou intimidar a equipe e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas.
Já na delegacia de Esperantina, o homem voltou a resistir e tentou agredir os policiais, mas acabou contido e levado à carceragem. O caso foi registrado pelos crimes de embriaguez ao volante, desacato, resistência e ameaça.