Homem é condenado a 36 anos e 9 meses de prisão por feminicídio em Valença do Piauí
O crime aconteceu em 9 de setembro de 2022, no bairro Amando Lima.
Rogério Gomes de Sousa foi condenado a 36 anos e 9 meses de prisão pelo assassinato da adolescente Emily Hellen Alves Moura, de 16 anos, sua ex-companheira e mãe de seu filho. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (28/08), no Fórum de Valença do Piauí, durante sessão do Tribunal do Júri.
O crime aconteceu em 9 de setembro de 2022, no bairro Amando Lima. Segundo o Ministério Público, Rogério invadiu a casa da vítima e efetuou três disparos contra ela. Emily havia dado à luz há apenas cinco meses. Após o homicídio, o acusado fugiu e permaneceu foragido por cerca de duas semanas, até ser localizado e preso em 24 de setembro pela Polícia Rodoviária Federal, na cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais.
Durante o julgamento, os promotores Débora Aragão e Márcio Carcará, do Grupo de Apoio Especial aos Julgamentos do Júri (Gaej), sustentaram a acusação de feminicídio qualificado, cuja pena foi agravada por ter sido cometida na presença do filho da vítima.
A promotora Débora Aragão ressaltou que a condenação, proferida durante o Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a violência contra a mulher, representa uma resposta firme da Justiça e destacou o trabalho conjunto entre a Promotoria local e os grupos especializados do Ministério Público do Piauí no enfrentamento à violência de gênero.