Piauí Rally Cup está com inscrições abertas para carro 4×4, moto, quadriciclo e UTV
Com apoio do Sistema de Incentivo Estadual ao Turismo (Sietur), competição está com inscrições abertas.
O Piauí Rally Cup volta com mais uma edição trazendo grandes disputas para competidores apaixonados pelos ralis motorizados de velocidade. A Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo do Estado do Piauí (FAEPI), lançam o evento como o Campeonato Piauiense de Rally de Velocidade para competidores de quadriciclo, UTV e motos, e homologado ainda para os carros 4×4.
A competição, que tem apoio do Sistema de Incentivo Estadual ao Turismo (Sietur), ocorrerá nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, na Usina Convap, que fica na Fazenda Meruoca, localizada na zona rural do município de União, a 30 km da capital Teresina.
A modalidade oficial do PRC é o Rally de Velocidade. As inscrições estão abertas para competidores federados do Piauí e de outros estados, por meio do site piauirallycup.com.br. Pilotos não piauienses que quiserem disputar o campeonato precisam, obrigatoriamente, ter licença das federações de seus estados. São esperados competidores do Norte e do Nordeste.
A FMP reforça que o campeonato piauiense de Rally de velocidade valerá para competidores federados de moto, quadriciclo e de UTV. A competição terá cinco etapas, sendo as três primeiras realizadas em especiais no dia 1º de novembro e mais duas no dia 2 de novembro. No dia 31 de outubro, em Teresina, será montada uma pista para a realização do prólogo, uma mini prova, na qual os competidores farão voltas para a tomada de tempo, que definirá a ordem de largada das baterias.
O percurso das especiais nas trilhas da Usina Convap será de 40 km. Uma das novidades é o retorno da categoria carros 4×4. Na última edição do Piauí Rally Cup, em 2024, que ocorreu nas areias do Complexo Barramares, em Luís Correia, no litoral do Piauí, disputaram pilotos de moto, quadriciclo e de UTV.
A cronometragem será feita praticamente em tempo real pela Cronosat, de São Paulo. O presidente da FMP, Zenardo Maia, informou que o regulamento está disponível no site do evento e também no site da CBM. “É imprescindível que os competidores observem as normas para os equipamentos de segurança do piloto e que haverá vistorias para certificar cada item exigido. Teremos durante o evento uma grande estrutura com seguranças, policiamento, fiscais de prova, resgate médico, praça de eventos e de alimentação, de forma que as equipes, os familiares e a população possam curtir com conforto e segurança”.
O Piauí Rally Cup tem patrocínio do Colchão Onix, Secretaria de Turismo do Piauí (Setur), por meio do Sistema de Incentivo Estadual ao Turismo (SIETUR), Velho Monge Cam-am. Apoio: Grupo Olho D’Água. Supervisão: CBM, FMP, CBA e FAEPI. Realização: Prime. Produção: X-Brasil.