São Félix do Piauí adere ao programa Criança Feliz e reforça políticas para a primeira infância
A recomendação foi motivada pela autorização de pagamento de diária para participação em evento privado pela presidente da Câmara de Francinópolis
São Félix do Piauí deu mais um passo importante na área social com a adesão ao programa Criança Feliz, iniciativa do Governo Federal voltada ao desenvolvimento integral de crianças na primeira infância. O termo de adesão foi assinado em evento realizado nesta terça-feira (22), com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Gracinha, e autoridades locais.
O programa tem como principal objetivo apoiar famílias com gestantes e crianças de até seis anos, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade, por meio de visitas domiciliares realizadas por profissionais capacitados. Nessas visitas, são oferecidas orientações sobre cuidados, estímulo à educação, fortalecimento de vínculos afetivos e promoção do bem-estar familiar.
egundo a secretária Gracinha, a chegada do Criança Feliz ao município representa “um marco na construção de um futuro mais digno e cheio de oportunidades para as crianças de São Félix do Piauí”.
Com a implantação do programa, a gestão municipal espera fortalecer as políticas públicas voltadas à primeira infância, promovendo inclusão social e melhor qualidade de vida para famílias atendidas.