Mais de 800 alunos participam de revisão Pré Enem Seduc em Valença da Piauí
Revisão Pré-Enem mobiliza 800 estudantes em Valença e reforça incentivos para bons resultados.
O município de Valença do Piauí recebeu, nesta semana, mais uma edição do Pré-Enem + Pré-Saeb na Estrada, iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que tem percorrido o Piauí com aulas interativas e transmitidas pela Rede Meio. O encontro reuniu cerca de 800 estudantes no Crovapi Club, vindos de 21 escolas pertencentes à 7ª Gerência Regional de Educação (GRE).
Durante o evento, os alunos acompanharam aulas de Língua Portuguesa, com o professor Newton Neto, Ciências Humanas, com o geógrafo Eric Melo, Matemática, com Alexsandro Kesller, além de Ciências da Natureza, ministrada pela professora Ohana Moura, de Valença. O encerramento ficou por conta da professora Ana Letícia Lima, que conduziu a revisão de Redação.
Entre os participantes, estava a estudante Letícia Mendes, de 17 anos, aluna do CETI Maria Antonieta. Ela destacou a importância da preparação para os exames.
"É um evento justamente para desenvolver e instigar os alunos no algo que é tão importante que vai fazer parte da vida de todos aqui, que é, digamos, a parte mais decisiva da nossa vida, que é o ENEM e o Pré-SAEB para implementar. Então, assim, está sendo um evento muito bem organizado, bem interativo, bem participativo, com muitas premiações e com muita gente de outras cidades também que estão aqui para poder participar e explorar mais dessas aulas que o governo está trazendo para a gente”, relatou.
A gerente da 7ª GRE, Kátia Leite, ressaltou o esforço coletivo para garantir a preparação dos estudantes.
"Cerca de 800 alunos dos nossos 13 municípios, das nossas 21 escolas que estão participando desse aulão preparatório tanto para o Saeb quanto para o Enem, porque a gente sabe que esse ano a gente tem Saeb, a gente tem Enem e nós estamos focados em alcançar as nossas metas e para isso a gente precisa ter esses reforços que a Secretaria de Educação está fazendo também na tratativa dessas ações para que a gente busque chegar ao nosso aluno e realmente prepará-los para o caminho do aprendizado”, afirmou.
O material didático utilizado nas revisões foi produzido de forma exclusiva para o projeto, permitindo um aprofundamento mais direcionado. Além das aulas, a iniciativa também se conecta a outros programas da Seduc, como o Laboratório de Redação, o Passe Livre Estudantil e ações voltadas para inclusão digital e formação cidadã.
A expectativa da Secretaria é que, até o fim de 2025, mais de 150 mil estudantes em todo o Piauí participem das revisões, ampliando as oportunidades de aprendizado e reforçando a preparação para os principais exames.